Cão esquimó canadense – Cão de trenó


Como várias raças de cães de trenó, o cão esquimó canadense tem uma composição corporal poderosa e uma pelagem espessa. Esses cães foram originalmente criados para puxar trenós, mas também foram usados ​​​​para caçar focas e até ursos polares. Se você está procurando um animal de estimação, o cão esquimó canadense não é para você. Se, no entanto, procura uma raça resistente e ativa, esta sim, pode ser a escolha perfeita.

Como muitas raças de cães de trenó, o cão esquimó canadense tem uma constituição poderosa e uma pelagem bastante espessa.

Origem

As origens do cão esquimó canadense remontam a mais de 4.000 anos até o povo Inuit. Esta raça foi desenvolvida para puxar trenós e para caçar. Os primeiros Inuits nunca consideraram o cão esquimó canadense um animal de estimação, ou mesmo parte do reino animal, ele era apenas uma ferramenta a ser usada. Durante os séculos 19 e 20, o número da raça diminuiu drasticamente, mas os cães ainda eram procurados para uso em expedições polares. Na década de 1960, o número da raça diminuiu tanto que ela foi removida dos registros do UKC e do AKC. Em 1970, Brian Ladoon fundou o Eskimo Dog Research Fund na tentativa de aumentar o número da raça.

Linhagem

O cão esquimó canadense foi criado pelo povo Thule e existe na região do Ártico há pelo menos 4.000 anos. Muitos acreditam que a raça está relacionada ao Cão da Groenlândia. Esta raça é conhecida por vários outros nomes, incluindo Inuit Husky, Qimmiq e Gronlandshund.



Comida e Dieta

 

Sabendo que o cão esquimó canadense é uma raça bastante grande e naturalmente ativa, você deve considerar fornecer a ele uma ração formulada para cães ativos, especialmente com alto teor de proteínas. Você também deve certificar-se de que o alimento seja formulado para atender às necessidades dos cães de raças grandes. Se o seu cão não faz exercícios diários, tome muito cuidado para não o alimentar demais ou ele pode ficar acima do peso.

Esses cães são mantidos com mais frequência como animais de companhia e têm a capacidade de serem gentis e leais com a família.

 

Treinamento

 

Esses cães são bastante inteligentes e treináveis. Ao contrário de muitas raças do tipo spitz, eles também tendem a ser bastante submissos, anseiam pela presença de uma figura de autoridade. Por esse motivo, é recomendado que você comece a treinar desde cedo e mantenha uma mão firme e consistente nos treinos durante toda a vida do animal.

 

Peso e tamanho

 

O cão esquimó canadense é uma raça bastante grande, embora o tamanho varie consideravelmente entre os sexos. Os cães esquimós canadenses machos medem até 70 centímetros de altura e pesam entre 30 e 50 quilos, na maturidade, enquanto as fêmeas medem até 60 centímetros de altura e pesam entre 20 e 30 quilos.

 

Temperamento/Comportamento

 

O cão esquimó canadense foi originalmente criado para trabalhar, então seu temperamento foi considerado com grande importância. Hoje, porém, esses cães são mantidos com mais frequência como animais de companhia e têm a capacidade de serem gentis e leais com a família. Os cães esquimós canadenses desenvolvem laços profundos e intensos com seu tutor e podem ser bastante vocais. Esta raça é adequada para a vida ao ar livre e tem um impulso de caça maior do que muitas raças semelhantes, por isso devem ser supervisionadas perto de gatos e outros animais domésticos.

 PUBLICIDADE


Expectativa de vida

 

A expectativa de vida média do cão esquimó canadense é geralmente entre 10 e 15 anos. Uma dieta saudável e exercícios regulares podem ajudar a preservar a longevidade desta raça.

 

Requisitos de exercício

 

O cão esquimó canadense tem grandes necessidades de exercícios diários porque é uma raça de trabalho. Uma simples caminhada diária não será adequada para esses cães, eles precisam correr ou receber uma tarefa para realizar. Recomenda-se treinar a raça para vários esportes caninos, como agilidade, karting, mushing ou skijoring, para fornecer-lhes uma saída adequada para queimar sua energia.

 

Pelagem espessa

O cão esquimó canadense tem uma pelagem dupla espessa e de comprimento médiano. O subpêlo é denso e macio, enquanto a pelagem externa é longa e áspera para proteger o cão do frio intenso e das intempéries. O comprimento da pelagem externa varia entre 7 e 15 centímetros e, principalmente nos machos, pode formar uma longa juba sobre os ombros e ao redor do pescoço. Esta raça tende a mudar a pelagem uma vez por ano no início do outono, embora a escovação seja recomendada durante todo o ano para controlar a queda.

 


 

Filhotes

 

Historicamente, o povo Inuit treinava cães esquimós canadenses assim que tivessem idade suficiente para andar, a tentativa do filhote de se libertar do arreio lhe ensinaria o hábito de puxar um trenó. Já com 8 semanas de idade, os filhotes seriam emparelhados com cães adultos e educados na arte de puxar trenó.


Nenhum comentário