A MORTE DO CÃO ORELHA! POR QUE TANTA CRUELDADE?

 


A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando quem são os responsáveis pelas agressões que levaram à morte do cão comunitário conhecido como “Orelha”. O animal vivia na região da Praia Brava, em Florianópolis, e morreu após sofrer graves maus-tratos que chocaram moradores e frequentadores da área.

 

De acordo com a polícia, quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento no caso. Dois deles estão atualmente em viagem aos Estados Unidos. Na manhã desta segunda-feira (26), as autoridades deflagraram uma operação com o objetivo de aprofundar as investigações, cumprindo três mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos suspeitos.

 


O delegado Ulisses Gabriel explicou que dois adolescentes foram alvos diretos das buscas, enquanto os outros dois estão fora do país em uma viagem que, segundo informações preliminares, já estava planejada antes do início das investigações. A expectativa é que eles retornem ao Brasil na próxima semana.

 


Além das diligências relacionadas aos adolescentes, um dos mandados de busca teve como alvo um indivíduo suspeito de tentar intimidar uma testemunha durante o andamento da apuração policial, o que pode configurar outro crime ligado ao caso.

 

As investigações tiveram início após uma denúncia indicar que um grupo de jovens teria sido responsável pelos maus-tratos contra o cachorro. “Orelha” foi encontrado gravemente ferido e, devido à gravidade de seu estado de saúde, precisou ser submetido à eutanásia. O caso segue sob investigação e continua gerando comoção e debates sobre a proteção de animais e a responsabilização por crimes de maus-tratos.

Nenhum comentário