Saúde e bem-estar dos cães

 


Você sabia que os cães podem sentir dores semelhantes aos dos humanos? Aqui estão nossas principais dicas para manter seu cão sempre saudável e protegido de perigos.

 

Ajudando seu cachorro a se manter saudável

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente no seu dia a dia:

 

Exames de saúde diários: os cachorros são vulneráveis ​​a várias doenças infecciosas e outras enfermidades. Verifique se há sinais de ferimentos ou doenças em seu cachorro todos os dias.

Verifique também os dentes do seu cão regularmente: procure por placas ou infecções e visite o seu veterinário se estiver com dúvidas. Você pode adquirir escovas de dente e pastas especiais própria para cães, para ajudar a manter os dentes e gengivas limpas e saudáveis.

Monitoramento do comportamento: os cães demonstram dor e sofrimento de várias maneiras. A mudança de comportamento pode ser um sinal precoce de doença ou de dor. Se você com suspeitas que seu pet está sofrendo, consulte um veterinário urgentemente.

Higiene: é importante que a pelagem do seu cão seja mantida em boas condições com uma limpeza regular.

Nunca utilize medicamentos para humanos: use apenas medicamentos prescritos para o seu cachorro e nunca use medicamentos para humanos.

Mantenha as substâncias nocivas fora do alcance: muitos itens de uso diário que são encontrados na maioria das casas e são venenosos para os cães, então, mantenha-os fora do alcance.

Cuidados especiais para cães idosos: à medida que envelhecem, o seu pet pode necessitar de mais descanso, de uma dieta diferenciada e de uma caminha aconchegante, longe de visitantes e de correntes de ar, para mantê-los confortáveis ​​e com uma boa saúde.

Vacinações e tratamentos parasitários

Leve seu cachorro ao veterinário para exames de saúde todos os anos e peça conselhos ao seu veterinário sobre vacinas e tratamentos para parasitas, como pulgas e vermes por exemplo. Hoje em dia, muitos médicos veterinários oferecem pacotes de cuidados de saúde que funcionam junto com o seguro do seu animal de estimação para ajudar a gerenciar os custos de check-ups e de tratamentos preventivos. Pergunte ao seu veterinário se ele oferece um plano de saúde.

 


Castração

Você deve castrar seu cachorro, a menos que pretenda criá-lo e seja capaz de cuidar dos pais e dos filhotes. Se você planeja criá-los, verifique com seu veterinário a sua saúde do seu pet os tornam adequados para reprodução.

Fonte: rspca.org.uk

Nenhum comentário