Cachorro da raça Golden Retriever sobrevive 65 dias perdido no deserto do Alasca

 


É sempre muito trágico quando seu cão de estimação desaparece, mas isso foi particularmente difícil para a família Mahoskey, cujo golden retriever desapareceu no deserto do Alasca.

A família não tinha certeza se veria Stella de novo, mas felizmente para eles, Stella é um animal duro na queda.

 PUBLICIDADE

A aventura de Stella começou no início de julho, quando ela estava desfrutando de um começo de noite tranquila com sua família nos fundos de sua casa em Sitka. De acordo com o portal de notícias local KCAW, uma explosão inesperada de fogos de artifício assustou Stella, de 13 anos, e a fez correr para o deserto.

 


Sarah e Jerrom Mahoskey e seus dois filhos, Kai e Quinn, procuraram até o anoitecer, mas sem conseguir localizar Stella. Na manhã seguinte, a família ficou ainda mais preocupada ao perceber que seu cachorro não havia retornado.

Suas preocupações aumentaram ainda mais quando o vizinho lhes contou sobre um ataque de urso ocorrido na noite anterior.

 

“Ele disse: 'Você ouviu que um urso atacou um cachorro ontem à noite? Tínhamos as janelas dos fundos da casa abertas e minha esposa ouviu uma briga que lhe deu arrepios na espinha. E basicamente, não acho que seu cachorro possa estar vivo'”, lembrou Sarah ao KCAW.



Porém, a família de Stella nunca perdera esperança de que ela estivesse viva, em algum lugar da floresta. Os Mahoskeys passaram o verão verificando trilhas perto de onde Stella desapareceu e acompanhando qualquer pista ou possível avistamento de Stella relatado por seus amigos e vizinhos.

 

 

Depois de dois meses e muitos relatos investigados, Sarah disse a uma amiga: “Sinto que há 1% de chance de ela estar por aí e, portanto, não posso deixá-la ir”.

Então, no início do mês de setembro, mais de sessenta dias depois do desaparecimento de Stella, a família recebeu um telefonema de Tim Eddy, um amigo de Jerrom, que naquele dia trabalhava na pedreira.

“Ele disse: 'Você tem um golden retriever?' E Jerrome disse: 'Bem, nós tínhamos um golden retriever.' E ele disse: 'Bem, acho que este é o seu golden retriever'”, Sara compartilhou.

Jerome entrou em seu quadriciclo e foi até a pedreira, onde avistou Stella.

“Stella estava perto de um penhasco e eram cinzas e rochas que tinham exatamente a mesma coloração que ela”, informou Sarah. “Ela se misturou totalmente. O fato de Tim tê-la visto - eu simplesmente dizia a ele: 'Como você a viu?'”

 


 

Considerando a falta de comida e água na pedreira, os Mahoskeys não acreditam que Stella ficou lá por muito tempo. A família suspeita que a pedreira parecia um terreno familiar para Stella, que cresceu em torno do negócio de escavações de Jerrome.

Depois de mais de dois meses perdida no deserto, Stella pesava apenas 13 quilos – quase metade de seu peso corporal normal. Sarah acredita que Stella provavelmente procurou alimentos para sobreviver.

 

“Stella colhe sempre suas próprias frutas quando estamos passeando”, disse Sarah. “E ela adora raízes de dente-de-leão.”

Além de estar muito desnutrida, a golden retriever também apresentava um grande corte no lado esquerdo, possivelmente devido ao encontro com o urso.

 

 

“Achamos que ela provavelmente ficou agachada por um bom tempo e provavelmente não conseguiu se mover muito e sabia que precisava se curar”, disse Sarah. “Ela obviamente encontrou um lugar seguro, porque o fato de ela estar sangrando e não ter sido encontrada por aquele urso ou outro urso novamente é um grande milagre.”

Ao voltar para casa em segurança, Stella foi examinada por seu veterinário, que a colocou em uma dieta rigorosa durante os primeiros 10 dias. Agora ela está se alimentando bem e já engordou 5 quilos.

 

Embora Stella não possa compartilhar tudo o que aconteceu durante o tempo em que esteve perdida na selva, ela não mudou muito. Segundo Sarah, a única diferença é que Stella agora está definitivamente com mais fome do que antes.

Nenhum comentário