Agencia dos Correios na Inglaterra Interrompe Entregas Devido a um Gato Travesso

 


É muito comum que vimos em filmes, desenhos animados e histórias na televisão de um cachorro perseguindo o carteiro. Isto fez com que mais regras e restrições relativamente ao que é permitido e quando um agente dos correios pode recusar a entrega de encomendas por questões de segurança. Mas e se essa preocupação com a segurança não for um cachorro? E se for um gato travesso que mantem os carteiros afastados?

Pois esta é a realidade de uma família em Staffordshire na Inglaterra. As travessuras do gato malhado de três anos de Lee Haynes e Jo Woodley, levaram recentemente a uma carta do Royal Mail informando que suspenderão a entrega de correspondência se a situação não for resolvida.

 


A carta diz: “Estamos escrevendo para informar que estamos enfrentando dificuldades na entrega de correspondência em seu endereço devido às ações de um gato em sua propriedade. Seu gato está atrás da caixa de correio arranhando correspondências e dedos dos entregadores. O risco de ferimentos exige que você tome medidas para garantir a segurança de nossa equipe de entrega.”

 

A carta prossegue afirmando que os tutores do gato têm 14 dias para instalar uma gaiola atrás da caixa de correio, providenciar um ponto de entrega alternativo ou tomar medidas para manter o gato longe da caixa de correio durante a entrega da correspondência.

Para aqueles que tem gatos como animal de estimação, isso pode ser uma surpresa. Embora algumas raças de gatos sejam conhecidas por sua personalidade atrevida, travessa e buscadora de problemas, geralmente os gatos malhados são vistos como gatos amigáveis, afetuosos e felizes. Mas, como qualquer estereótipo, sempre existirão as exceções.

 


Quando questionado sobre o comportamento do gato de nome Ernie, Haynes disse que o gato não estava tentando causar problemas ou prejudicar ninguém. Ele apenas vê as entregas de correspondência como um jogo.

“Ernie fica a maior parte do tempo deitado, mas é fascinado pela caixa de correio”, explicou Haynes. “Assim que ele ouve o entregador, ele aparece como um raio. Sua pata sai da caixa de correio para tentar pegar o que quer que esteja lá, mas talvez infelizmente ele esteja acidentalmente agarrando os dedos do carteiro. Ele não usa as garras, apenas as pontas das patas para tentar agarrar a carta.”

Os tutores de Enie compraram e instalaram uma caixa de correio externa em resposta à ameaça de suspensão da entrega de correspondência. No entanto, eles afirmam que Ernie está bastante decepcionado porque seu jogo favorito chegou ao fim.

Os especialistas dizem que o comportamento é resultado de instintos típicos de caça dos gatos. Quando Ernie vê a correspondência passando pela caixa de correio, ele tenta “capturá-la” como faria se fosse um pequeno roedor ou outra presa na natureza. É o mesmo instinto que atrai gatos para brinquedos interativos com elementos móveis, como penas que giram ou ratos que espreitam de seus esconderijos.

Proporcionar ao seu gato a oportunidade de exercitar esses instintos de caça é parte integrante de oferecer o enriquecimento necessário para o bem estar de seu pet de estimação. Porém, recomendamos adquirir um brinquedo desenvolvido especificamente para gatos e não os dedos dos entregadores!

Nenhum comentário